Quem sou eu

Minha foto
Professor, Advogado, Especialista em Direito Constitucional pela Escola Paulista de Direito, Pós Graduado em Direito Constitucional e Administrativo, sócio fundador da Peres e Almeida Advogados Associados, sócio fundador da Bait Iehuda Condomínios, Membro do GEA - Grupo de Estudos Avançados do Complexo Jurídico Damásio de Jesus, fundador e Conselheiro Vitalício do IPAM - Instituto Paulista dos Advogados Maçons

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"A PROVA DO CRIME ( E VICE-VERSA )"

Palhaçada tem limites: que cabeça pode ter o Tiririca para se submeter a um exame de escolaridade mínima justo na semana em que as provas de avaliação do ensino médio despencaram de vez em credibilidade em todo território nacional. Quem garante, por exemplo, que o material gráfico recolhido de próprio punho do dublê de palhaço e deputado não será trocado ou extraviado a caminho da apreciação do mérito do examinado?

Se, num concurso público federal para milhões de alfabetizados, a organizãção das provas comete erros como questões duplicadas, folhas repetidas e troca de cabeçalhos, imagina o que não pode acontecer no ditado a portas fechadas a que o abestado será submetido depois de amanhã em fórum de São Paulo.

A prova do crime de falsidade ideológica de Tiririca está, desde o ultimo fim de semana, sob o manto do descrédito geral dos métodos de exame no Brasil. Provas, depois do Enem, não provam mais nada, a não ser contra si mesmas. Mais eneficaz e vexatório - cá pra nós, que não sabemos o que é isso - só o tal " teste da farinha", dizem!

( Tutty Humor - O Estado de São Paulo - 09/11/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário